Poucas horas antes da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris, a rede de trens de alta velocidade da França foi alvo de “ataques massivos”, e parte das operações estão suspensas. A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrentou atraso na saída de Bordeaux, onde enfrentou e venceu por 1 a 0 a Nigéria, mas conseguiu deixar o local.
A operadora do sistema ferroviário emitiu nota divulgando que a rede havia sido atigida por atos de vandalismo, incluindo ataques incendiários, na noite de quinta-feira (25). O problema fez com que diversos trens fossem desviados e outros completamente interrompidos, principalmente de linhas que ligam Paris ao resto da França e a países vizinhos.
Ainda segundo a responsável pela operação, cerca de 800 mil viajantes foram afetados pelo transtorno. Ministro dos Transportes francês, Patrice Vergriete condenou os ataques à linha férrea em publicação no “X” (antigo Twitter). De acordo com a autoridade, o sistema de trens será afetado até o fim de semana, repleto de eventos pelas Olimpíadas.
Nesta semana, o mundo parou para acompanhar, de certa forma, umas das eleições mais importantes…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne novamente nesta sexta-feira (8) com ministros…
O Radar da Semana desta sexta-feira (8) debateu os acidentes domésticos, principalmente com idosos. Os…
A Defesa Civil de Sorocaba informa que, entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam nesta sexta-feira às 20h, com…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a chegada do Papai Noel no shopping cidade Sorocaba;…