Em meio às celebrações com o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o esporte amanheceu de luto neste sábado (27). Aos 60 anos, o técnico Lionel Elika Fatupaito, da equipe de boxe de Samoa, sofreu parada cardíaca e morreu na Vila Olímpica. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Comuna de Bobigny, na França.
“Nós, da International Boxing Association (IBA), estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024”, escreveu a Federação Internacional de Boxe (IBA) em comunicado.
“A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a equipe de Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda”, finalizou a federação.
O treinador sofreu uma parada cardíaca enquanto estava no quarto, por volta das 10h20 no horário local (5h20 de Brasília), indicou a polícia francesa à AFP. Lionel Elika Fatupaito estava acompanhado de um atleta no momento do ocorrido.
O treinador chegou a ser atendido pelos serviços de emergência, mas não resistiu. A morte foi declarada “por causas naturais”, informou o Ministério Público. Ainda assim, o caso será investigado pela Polícia Judiciária do departamento de Seine-Saint-Denis, de Paris.
Fonte: CNN Internacional
Em virtude do volume de casos de virose na última semana na cidade, a Prefeitura…
O novo comandante do 7° BPM/I (Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior), Ten Cel…
Começamos a semana com destaque para estreia nos cinemas das cidades; cursos do instituto municipal…
Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o País…
Estudo da Fundação Seade revelou que a estimativa da expectativa de vida para o Estado…
Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento…