Notícias

Vôlei feminino estreia com vitória em Paris; Rafaela Silva no Judô e Hoefler no Skate, fora do pódio

Foto: Redes Sociais/COB

A estreia da seleção feminina de vôlei na Olimpíada de Paris foi como o esperado. Enfrentando o Quênia, considerado o time mais fraco do torneio, o Brasil fez valer a superioridade e não teve problemas para chegar à primeira vitória na competição.

No primeiro set, após um início equilibrado, o Brasil se desgarrou no placar, contando com muitos erros das quenianas. A vitória brasileira na parcial veio por 25 a 14. No segundo set o Quênia começou melhor, mas logo as brasileiras retomaram a dianteira no marcador, contando com pontos de bloqueio e aproveitamento nos contra-ataques. Após 19 minutos, o Brasil fechou a parcial em 25 a 13.

O terceiro set seguiu o roteiro dos anteriores. Na reta final do jogo, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para dar rodagem a outras jogadoras do elenco. A central Diana emendou uma sequência de três bloqueios. E coube à ponteira Júlia Bergmann, mais uma que veio do banco, fechar a parcial em 25 a 12, e o jogo em 3 sets a 0, depois de apenas 1 hora e 04 minutos de partida.

O Brasil lidera o grupo B, à frente da Polônia nos critérios de desempate. O próximo jogo da seleção brasileira será na quinta-feira, 1º de agosto, contra o Japão, às 8 da manhã, no horário de Brasília.

No domingo (4) fecha a participação na primeira fase contra Polônia, às 4 da tarde. No torneio olímpico de vôlei as 12 seleções estão divididas em três grupos de quatro países. Avançam à fase de quartas de final os dois mais bem colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Judô: Rafaela Silva perde para japonesa e fica sem o bronze

A judoca Rafaela Silva ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Paris 2024, na categoria feminina até 57kg. Enfrentando a japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze, a brasileira foi desclassificada por uma projeção de cabeça no tatame e ficou sem pódio.

Com menos de 20 segundos de luta, a carioca tentou duas entradas, mas não conseguia encaixar os golpes. A decisão foi no golden score, depois de uma luta intensa, a arbitragem revisou um lance em vídeo e acabou aplicando a punição na brasileira. Com 32 anos, essa foi a terceira participação de Rafaela Silva em Jogos Olímpicos.

O caminho de Rafaela Silva até a disputa pelo bronze em Paris 2024

Foto: COB

Rafaela Silva iniciou o dia intenso no judô vencendo Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, nas oitavas de final, com um ippon em menos de dois minutos. Nas quartas de final, enfrentou Eteri Liparteliani, da Geórgia, e garantiu a vitória com um waza-ari nos segundos finais da luta.

Na semifinal, o desafio foi contra a sul-coreana Mimi Huh, atual campeã mundial e número 3 do ranking. A luta foi marcada pelo equilíbrio, sem pontuações no tempo regulamentar. No golden score, a decisão veio com um waza-ari de Mimi Huh, que garantiu sua vaga na final.

Skate: Kelvin Hoefler fica em sexto na decisão do street

Foto: COB

O brasileiro Kelvin Hoefler terminou a final do skate street masculino na sexta colocação. O brasileiro não conseguiu repetir a prata de Tóquio-2020 em uma final de nível jamais visto no skate. O japonês Yuto Horigome conquistou o bicampeonato na última manobra, os americanos Jagger Eaton, prata, e Nyjah Huston, bronze, completaram o pódio.

Caio César
Compartilhar

Notícias recentes

Litoral de São Paulo deve movimentar quase R$ 10 bilhões nas férias de verão

A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…

15 horas atrás

Defesa Civil alerta para chuvas intensas durante o feriado de Natal

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…

15 horas atrás

ACSO é premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…

15 horas atrás

Cravinhos e Lindemberg deixam cadeia na última saída temporária do ano

Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…

15 horas atrás

Transporte público de Sorocaba tem horários diferenciados para as festas de fim de ano

A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…

15 horas atrás

Operação Natal encontra irregularidades em 254 comércios do Estado de SP

A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…

15 horas atrás