Hugo Calderano segue firme em busca da primeira medalha Olímpica do Brasil no tênis de mesa. Nesta quarta-feira (31), o brasileiro venceu o anfitrião Alexis Lebrun por 4 a 1 (3/11, 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8) em duelo válido pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Com o resultado, o atual número seis do mundo avança às quartas de final e já iguala a melhor campanha do Brasil em Jogos Olímpicos, que pertence a ele mesmo, com as quartas em Tóquio 2020.
O próximo adversário será o cabeça de chave oito, Jang Woojin, da República da Coreia. Eles já se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias dobrasileiro, incluindo as oitavas de final da edição passada dos Jogos. A partida está marcada para esta quinta-feira (1), com horário a definir.
Vale lembrar que o líder do ranking mundial, o chinês Wang Chuqin, foi eliminado pelo sueco Truls Moregard, número 26 do mundo. A República Popular da China é a maior potência do esporte e Calderano encontraria Wang em uma possível semifinal.
Aos 28 anos, esta é terceira vez que Hugo Calderano disputa os Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, o carioca já fez história ao igualar o melhor resultado da história do país na modalidade, ficando em nono lugar. Em Tóquio 2020, superou a própria marca ao terminar na quinta posição.
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…