Militares brasileiros estão de prontidão para reforçar a segurança da embaixada do Brasil na Venezuela, segundo mencionou o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. A possibilidade se deve em meio a escalada da tensão dos últimos dias, após o presidente Nicolás Maduro ser declarado reeleito. A oposição questiona e alega fraude.
O embarque da tropa, no entanto, depende de avaliação de necessidade e pedido do Itamaraty. Ainda assim, caso se decida pelo envio, é preciso solicitar autorização do governo venezuelano. Na quinta-feira (01), Múcio esteve com o chanceler Mauro Vieira para tratar do assunto.
Se enviados, os integrantes das Forças Armadas também devem atuar na proteção das embaixadas da Argentina e do Peru, que pediram o apoio brasileiro na proteção de diplomatas e das instalações depois que Maduro determinou a expulsão do corpo diplomático de 7 países da América Latina.
Além das embaixadas, há uma preocupação com a fronteira do Brasil com a Venezuela. Múcio, entretanto, afirmou ainda nesta sexta-feira (02) que a situação está controlada, sem necessidade de reforços militares.
Com informações da CNN Brasil.
(Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo)
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…