Militares brasileiros estão de prontidão para reforçar a segurança da embaixada do Brasil na Venezuela, segundo mencionou o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. A possibilidade se deve em meio a escalada da tensão dos últimos dias, após o presidente Nicolás Maduro ser declarado reeleito. A oposição questiona e alega fraude.
O embarque da tropa, no entanto, depende de avaliação de necessidade e pedido do Itamaraty. Ainda assim, caso se decida pelo envio, é preciso solicitar autorização do governo venezuelano. Na quinta-feira (01), Múcio esteve com o chanceler Mauro Vieira para tratar do assunto.
Se enviados, os integrantes das Forças Armadas também devem atuar na proteção das embaixadas da Argentina e do Peru, que pediram o apoio brasileiro na proteção de diplomatas e das instalações depois que Maduro determinou a expulsão do corpo diplomático de 7 países da América Latina.
Além das embaixadas, há uma preocupação com a fronteira do Brasil com a Venezuela. Múcio, entretanto, afirmou ainda nesta sexta-feira (02) que a situação está controlada, sem necessidade de reforços militares.
Com informações da CNN Brasil.
(Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) e precisou ser…
Em mais um movimento dramático na já intensa guerra comercial entre Estados Unidos e China,…
O deputado estadual Danilo Balas foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (11). Ele…
Ouça as informações do quadro Mobilidade Urbana com o especialista no assunto, Renato Campestrini.
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 25 de abril a retomada do…
A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia continua preocupando as autoridades de…