A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas, entre os dias 10 e 11/8, com a participação da Receita Federal, passageiros tentando embarcar com drogas ocultas em fundos falsos forjados em malas, fixadas aos corpos e como recheio de pirulitos.
Servidores da Receita Federal detiveram uma passageira, nacional da África do Sul, que pretendia embarcar para a Etiópia, transportando mais de um quilo de cocaína em fundos falsos forjados em sua mala. A suspeita foi conduzida à delegacia da PF onde recebeu voz de prisão.
Em outras duas ações, policiais federais prenderam duas brasileiras com quase quatro quilos de cocaína. A droga estava em volumes fixados aos corpos das mulheres. Ambas embarcariam em voo para a França.
Já num voo com destino a Portugal, um casal de brasileiros de 28 e 30 anos de idade, foi flagrado com 11 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em suas malas de viagem.
Por fim uma mulher, nacional da Namíbia, que possuía bilhetes de viagem para o Catar, com conexão posterior para Angola, foi flagrada com 166 pirulitos recheados com cocaína. O volume total apreendido somou quase 4 Kg. A suspeita disse aos policiais que deveria entregar os pacotes, contendo pirulitos, no Congo.
Os presos foram apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…