A artista plástica sorocabana Merielin Gomes, leva sua obra “Refúgio” para ser exposta, a partir desta quinta-feira (15), na Exposição Coletiva de Artes Plásticas que será realizada no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Para a mostra, que segue até 22 de setembro e marca a 49ª Semana de Portinari, Merielin escolheu uma tela que usa como técnica a mistura de elementos naturais, resina e pigmentos, captação fotográfica, impressão em canva e intervenção artística final com aquarela.
Ela explica que batizou o quadro de “Refúgio” por se associar a um local seguro, de acolhimento e proteção, que pode transcender o espaço físico e se manifestar também como um estado de espírito. “Da mesma forma, a arte é capaz de oferecer refúgio para a alma, um lugar onde podemos nos expressar livremente e explorar nossas emoções”, acrescenta.
Merielin continua: “O refúgio nos lembra da importância de encontrar momentos de paz e tranquilidade em meio ao turbilhão da vida moderna e a arte nos mostra que essa busca pode ser bela e inspiradora”.
A artista plástica sorocabana, que é graduada em arte e pós-graduada em arteterapia e psicopedagogia, já foi convidada para expor suas telas em diversos espaços. Agora em Brodowski, seu objetivo é mostrar que quando refúgio e arte se unem, cria-se uma poderosa conexão que permite transcender as barreiras do cotidiano e acessar um espaço de introspecção e transformação, que levam a questionar nossas certezas e a nos conectar com o mais profundo de nossa humanidade.
A Exposição Coletiva de Artes Plásticas é realizada anualmente pelo Museu Casa de Portinari e figura entre as principais ações da instituição. O espaço homenageia Candido Portinari – morto em fevereiro de 1962 –, pintor brasileiro que alcançou a maior projeção internacional. Ele é autor de mais de cinco mil obras, de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como “O Lavrador de Café”, até gigantescos murais, como os painéis “Guerra e Paz”, presenteados à sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.
Pelo menos 34 drones foram usados pela Ucrânia para atacar Moscou, a capital da Rússia,…
Pelo menos 106 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, receberam atendimento…
Mais de 500 corredores participaram da 2ª edição da Corrida e Caminhada GCM Sorocaba, na…
O motorista de aplicativo de 41 anos, Celso Araújo Sampaio de Novais, vítima do ataque…
Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, o Tauste Ação Social inicia amanhã (11)…
O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto na sexta-feira (8), no Aeroporto de Guarulhos, levou…