Alain Delon, o ator, produtor e escritor francês cuja beleza fria e enigmática fez dele um símbolo sexual internacional, morreu aos 88 anos.
“Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”, disse uma declaração da família divulgada à agência de notícias AFP. Delon vinha lutando contra problemas de saúde nos últimos anos.
Nascido em Sceaux, um subúrbio ao sul de Paris, Delon teve uma infância turbulenta, marcada pelo divórcio dos pais e frequentes expulsões da escola, antes de servir na Marinha Francesa na Indochina e, mais tarde, trabalhar em empregos avulsos em Paris.
Ele fez sua primeira aparição no cinema em 1957, interpretando um assassino de aluguel no thriller “Quand la femme s’en mêle”, intitulado “Send a Woman When the Devil Fails” em inglês.
Este seria o primeiro de muitos papéis de anti-herói para Delon, que se tornou uma figura importante no cinema europeu na década de 1960, trabalhando com diretores elogiados como René Clément (“Plein Soleil”, 1960, intitulado “Purple Noon” nos Estados Unidos), Luchino Visconti (“Rocco e seus Irmãos”, 1960, e “O Leopardo”, 1963) e Jean-Pierre Melville (“Le Samouraï”, 1967).
CNN Brasil
Getty Images
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…