A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), está com inscrições abertas, até o dia 9 de setembro, para a 4ª turma da Escola Lady Bamford, com foco no ensino socioprofissionalizante para jovens de 16 a 18 anos de Sorocaba, Votorantim e região. O curso será promovido pela empresa JCB, em parceria com o Projeto Pescar.
Com carga horária de 800 horas, o curso terá início em janeiro de 2025 e será ministrado por voluntários da empresa, além de outros parceiros. Aproximadamente 60% do conteúdo são voltados ao desenvolvimento pessoal e cidadania, enquanto os outros 40% estão focados em desenvolvimento técnico.
São oferecidas 20 vagas para jovens que não estejam matriculados em outros cursos, que residam em lares provisórios ou que pertençam a famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo. O processo de seleção inclui entrevista e visita à residência.
Desde 2021, o projeto atendeu mais de 23 jovens, que entraram no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes. Atualmente, sete ex-alunos são efetivos na JCB, e cinco são Jovens Aprendizes. O projeto também oferece cesta básica, convênio médico, odontológico e seguro de vida. A nova turma começará em janeiro e terminará em outubro de 2025.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3Yg3zH7 ou pelo Instagram: @jcbdobrasil. Mais informações, pelo site: www.projetopescar.org.br; pelo e-mail: administrativopsp@projetopescar.org.br
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…