Notícias

Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação acontece em Itapetininga

Aconteceu em Itapetininga, nesta terça-feira (20) o Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. Presente no encontro, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) destacou as ações desenvolvidas por meio do mandato como parlamentar na Câmara Federal e também como ex-prefeita do município de Itapetininga, na noite desta terça-feira (20).

É muito bom receber o Brasil em Itapetininga. A gente fica muito feliz. Em nome do presidente da União Nacional dos Conselhos, quero cumprimentar todos os educadores, conselhos e convidados presentes neste evento de grande importância para a nossa região”, iniciou o pronunciamento a parlamentar Simone Marquetto.

A deputada federal citou que durante a gestão como prefeita de Itapetininga, o município foi considerado como o 1º colocado no Índice de Governança Municipal, segundo o relatório do Conselho Federal de Administração pela importante avaliação na Educação. O convite foi feito pelo diretor-geral das Faculdades FKB, da Fundação Karnig Bazarian, Rodrigo Furtado e pelo presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Manoel Humberto Gonzaga Lima.

Educadora, jornalista e relações públicas, a deputada federal Simone Marquetto agradeceu a presença do conselheiro Cláudio Salomão que ajudou a trazer a Faculdade de Medicina para Itapetininga. O grande sonho do município.

Foram três anos de muito trabalho e o senhor nos ajudou muito. Enquanto prefeita, trabalhei para resgatar o título de Itapetininga, a Terra das Escolas”, disse Marquetto.

Como deputada federal, Simone Marquetto falou das ações desenvolvidas em Brasília. É autora do Projeto de Lei que garante o protocolo individualizado de avaliação, para alunos com Transtornos Globais de Desenvolvimento, como o Transtorno do Expectro Autista, além disso, também garante o direito a uma aprendizagem significativa e eficaz para todo o Brasil. Também é autora do Projeto de Lei que cria a profissão de Multimídia no Brasil.

Simone Marquetto também é autora do PL que torna obrigatória a instalação de detectores de metais em Instituições de ensino públicas e privadas. Autora também do Projeto de Lei, que cria as Repúblicas.

O programa “Repúblicas” masculina e feminina funciona em Itapetininga e se tornou programa no governo de São Paulo. Oferece maior proteção para as jovens, que ao longo da sua infância e adolescência não foram reintegradas à família e nem foram adotadas. E ao atingir 18 anos, deixam obrigatoriamente as instituições de acolhimento.

Caio César
Compartilhar

Notícias recentes

Muro do Educandário Santo Agostinho desaba após fortes chuvas em Sorocaba

As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…

1 hora atrás

Mais de 4,1 milhões de veículos devem circular pelas rodovias de SP no Natal.

Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…

2 horas atrás

Ônibus e caminhão se chocaram na madrugada deste sábado (21)

O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…

14 horas atrás

Alagamentos em Sorocaba: Vias interditadas e motorista resgatada ao atravessar rua alagada

Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…

14 horas atrás

Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano

A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…

19 horas atrás

Incêndio destrói residência no Bairro Mineirão, e família busca apoio para reconstrução

Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…

19 horas atrás