São Paulo registrou o maior número de empresas abertas em 26 anos. De acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão responsável pelos registros mercantis no estado e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram constituídos 33.975 novos negócios em julho.
Este número supera em 4,8% o recorde anterior registrado em abril, quando foram abertas 32.411 empresas. Trata-se do maior número desde o início da série histórica, em 1998.
“Atingimos essa importante marca graças a um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo no estímulo à atividade empreendedora e na melhoria no ambiente de negócios.
Novas empresas são consequências desse trabalho que demonstra que São Paulo segue na direção certa”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Os setores de comércio varejista e atacadista, voltados para os setores automotivos, de vestuários e de alimentos, além de representantes comerciais, lideraram essa onda de novos empreendimentos. Além disso, o estado registrou o maior saldo líquido de empresas (resultado da subtração do número de aberturas pela quantidade de baixas) em um único mês, com 19.935 novos negócios. Esse número é 10,4% maior do que o registrado também em abril, que até então detinha a melhor marca.
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…