São Paulo registrou o maior número de empresas abertas em 26 anos. De acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão responsável pelos registros mercantis no estado e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram constituídos 33.975 novos negócios em julho.
Este número supera em 4,8% o recorde anterior registrado em abril, quando foram abertas 32.411 empresas. Trata-se do maior número desde o início da série histórica, em 1998.
“Atingimos essa importante marca graças a um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo no estímulo à atividade empreendedora e na melhoria no ambiente de negócios.
Novas empresas são consequências desse trabalho que demonstra que São Paulo segue na direção certa”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Os setores de comércio varejista e atacadista, voltados para os setores automotivos, de vestuários e de alimentos, além de representantes comerciais, lideraram essa onda de novos empreendimentos. Além disso, o estado registrou o maior saldo líquido de empresas (resultado da subtração do número de aberturas pela quantidade de baixas) em um único mês, com 19.935 novos negócios. Esse número é 10,4% maior do que o registrado também em abril, que até então detinha a melhor marca.
Nesta semana, o mundo parou para acompanhar, de certa forma, umas das eleições mais importantes…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne novamente nesta sexta-feira (8) com ministros…
O Radar da Semana desta sexta-feira (8) debateu os acidentes domésticos, principalmente com idosos. Os…
A Defesa Civil de Sorocaba informa que, entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam nesta sexta-feira às 20h, com…
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…