Conforme a massa de ar polar que gelou os últimos dias perde força, a região de Sorocaba terá um cenário bem típico do inverno: a grande amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínima e máxima no mesmo dia.
Nesta sexta-feira (30), por exemplo, os termômetros devem oscilar entre 13°C ao amanhecer e 29°C no meio da tarde, com amplitude de 16°C.
Outra preocupação que a volta do calor traz para a região é a diminuição da umidade relativa do ar. Como nos últimos dias, o tempo seco volta a se tornar o grande problema no estado. A Defesa Civil paulista, inclusive, renovou nesta quinta-feira (29) o alerta para risco de incêndios florestais no próximo fim de semana.
Os termômetros em Sorocaba nesta quinta-feira (29), variam de 12ºC a 28ºC.
Na sexta-feira (30), entre 13ºC e 29ºC. E no fim de semana, as temperaturas se elevam ainda mais, com os termômetros ficando entre 15ºC a 32ºC.
A taxa de umidade do ar deve ficar próxima dos 25% nos períodos mais quentes na região de Sorocaba. Na região Centro-Oeste do estado, a situação fica ainda mais crítica, com algumas taxas podendo ficar abaixo dos 20%.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Além do ressecamento das vias aéreas, a poluição acaba piorando as doenças respiratórias. Todos podem sofrer os efeitos do tempo seco, especialmente os idosos e as crianças.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…