A Justiça determinou suspensão de obras de parque aquático em Sorocaba por falta de licenciamento. A sentença é de terça-feira (27) e foi divulgada na quarta-feira (28).
O MP entrou com a ação na Justiça, no dia 21 de agosto, pedindo a suspensão imediata das obras do parque aquático, no bairro Brigadeiro Tobias. A ação é contra a empresa Thermas Parque e Turismo e a prefeitura.
O juiz Alexandre de Mello Guerra determinou, em caráter liminar, que a Prefeitura de Sorocaba suspenda os efeitos do alvará qual autoriza a execução do projeto de construção do parque de diversão e temático sem o prévio licenciamento ambiental.
Ele ainda determinou que o município não expeça novas licenças ou autorizações sem que haja o prévio licenciamento ambiental realizado na forma da lei e expedido pela Agência Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A decisão ainda cabe recurso.
O Thermas Parque e Turismo Ltda. deve paralisar as obras no local até nova determinação judicial. Em caso de descumprimento, há pena de multa de R$ 150 mil, tanto para a prefeitura, quanto para o parque.
A Prefeitura de Sorocaba informou que ainda não foi formalmente intimado sobre essa decisão e que, “assim que isso acontecer, vai analisar o material para verificar a viabilidade de recurso.”
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…