Sábado começa com a oficina Ateliê da floresta: o universo na gota de água, às 10h30, com a bióloga Angélica Felício da Costa e o geógrafo Rodrigo Bozzola de Castro e Santana.
A proposta da atividade é estimular a curiosidade científica e a compreensão dos microuniversos que coexistem, explorando a presença da água no nosso planeta através da observação de microscópios e hologramas da Terra, utilizando kits didáticos para aproximar as crianças ao tema. A oficina é gratuita, com classificação de 4 a 12 anos, lugares limitados e demanda retirada de senhas com 30 minutos de antecedência.
Também no sábado, das 18h30 às 22h, acontecem as apresentações do Festival de Ginástica Para Todos, com o objetivo difundir a prática e apreciação desta modalidade do universo gímnico. A Ginástica para Todos é uma modalidade não competitiva de fim demonstrativo, que combina os elementos gímnicos com diversas manifestações culturais (dança, teatro, circo, entre outros). Irão se apresentar os grupos de Sorocaba e região metropolitana, além de diversas unidades do Sesc. Com classificação livre e grátis. Para assistir é só chegar.
O mês de setembro começa com a oficina Ateliê da floresta: os sons que a água traz, domingo às 10h30.
Na atividade, cada criança receberá um mapa do rio, ilustrado com diversos seres vivos que vivem próximo do rio. Ao ouvir o áudio, a criança tentará descobrir qual é o ser vivo. No segundo experimento, os pequenos irão identificar outros sons provenientes do interior de um aquário. A oficina é gratuita, com classificação de 4 a 12 anos, lugares limitados e demanda retirada de senhas com 30 minutos de antecedência.
Continuando no domingo às 16h, tem a exibição do longa Ron bugado. O filme conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira. A exibição é gratuita, dublada, com lugares limitados e classificação livre. Retirada de ingressos on-line a partir das 12h em centralrelacionamento.sescsp.org.br ou aplicativo Credencial Sesc SP, ou presencial a partir das 15h na Central de Atendimento.
Encerrando o fim de semana, no domingo às 17h tem show da banda Voodoo Woman. A história do blues sempre contou com mulheres instrumentistas, cantoras e compositoras, que não foram tão reconhecidas quanto os homens. Diante dessa realidade, nasce o projeto Voodoo Woman, uma mistura de canções e storytelling no qual Laylah Arruda, acompanhada por Éder Martins e Rob Ashtoffen, evidenciam o protagonismo das mulheres do blues, de nomes como Koko Taylor, Ma Rainey, Bessie Smith, entre outras. A apresentação tem classificação livre. Grátis. Para participar é só chegar.
O Sesc Sorocaba também conta, até o dia 26/1/25, com a exposição Nise – A Revolução pelo Afeto, com curadoria de Letícia Stallone, Isabel Seixas e Diogo Rezende. Elaborada pelo estúdio M’Baraká em parceria com o Museu de Imagens do Inconsciente.
Proposta expositiva que valoriza o pensamento inovador e inclusivo da médica Nise da Silveira, convidando o público a refletir e a ressignificar o conceito de loucura por meio de um resgate histórico entre os campos da saúde mental e das artes. A exposição traz um recorte científico e histórico sobre a vida e obra de Nise e dos artistas do hospital psiquiátrico do Engenho de Dentro, além de apresentar o papel da cidade de Sorocaba na luta antimanicomial no país.
Terças a sextas, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Classificação livre. Grátis.
Confira mais sobre essas e outras atividades da programação do Sesc Sorocaba em sescsp.org.br/sorocaba.
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…