Jornalismo

Cerca de 160 kg de drogas são apreendidos em operação da Polícia Civil de Sorocaba

Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas em uma operação desenvolvida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, na noite de quinta-feira (29). A ação policial aconteceu no Jardim Zulmira.

Durante a investigação, os agentes identificaram uma pessoa como a principal responsável pela distribuição de drogas nos bairros Nova Esperança e Jardim Zulmira, na zona norte. Conforme o apurado, o detido utilizava um veículo VW/Fox, preto, para fazer as entregas e guardava os entorpecentes em uma casa.

Com as informações, os policiais iniciaram uma série de diligências para encontrar o endereço onde as drogas eram armazenadas e manipuladas. No decorrer dos trabalhos, localizaram o veículo Fox em frente a uma casa no Jardim Zulmira, no momento que o homem saía do imóvel com algumas sacolas. Os policiais viram-no colocando-as dentro do carro e, ato contínuo, fizeram a abordagem.

Ao ser questionado, o homem confessou que a casa funcionava como um laboratório de drogas. Com ele, no carro, foram apreendidos flaconetes contendo drogas.

Havia muita droga guardada dentro de uma casa na zona norte de Sorocaba (Divulgação / Polícia Civil Sorocaba)

Dentro da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo 161 tijolos de maconha, 3.600 pinos de cocaína, 19.300 gramas de pó branco, 2.396 porções de crack, 817 porções de maconha, 88 porções de “ice” com tabaco, 1 tijolo de crack e 1 tablete de skank.

No total, foram apreendidos aproximadamente 160 kg de drogas, além de milhares de microtubos plásticos destinados ao acondicionamento dos entorpecentes e material utilizado para o preparo deles.

O homem foi levado preso para a sede da Deic e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde segue à disposição da Justiça. (Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

‘Elas na Casa’ celebra diversidade artística e protagonismo feminino em São Roque

Neste ano, as intervenções são conduzidas especialmente por mulheres com mais de 60 anos; Suzana…

19 horas atrás

Últimas sessões! Espetáculo “Rádio Teatro Sintonia” encerra temporada neste final de semana

Após uma temporada marcante e repleta de momentos emocionantes, o espetáculo "Rádio Teatro Sintonia –…

24 horas atrás

Oportunidade de estágio: Semil abre inscrições para mais de 60 novas vagas

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) está…

1 dia atrás

CCR Sorocabana assumirá gestão de 460 quilômetros de rodovias estaduais paulistas

CCR Sorocabana é a nova concessionária de CCR Rodovias que será responsável, a partir de…

1 dia atrás

Orquestra Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2025 com muitas novidades

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a regência e direção artística do maestro Eduardo…

1 dia atrás

Dia Internacional da Síndrome de Down: grupo Felicidade Down T21 promove diversas atividades

Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down e o grupo…

1 dia atrás