Potência no esporte paralímpico, o Brasil tem histórico vencedor em muitas modalidades. Porém, neste domingo (1º), viveu algo inédito. Nos Jogos Paralímpicos de Paris, enfim, veio a primeira medalha do tiro esportivo brasileiro, obra de Alexandre Galgani, que foi prata na prova R5 carabina de ar 10 metros posição deitado misto. Galgani é atleta da classe SH2, para atiradores de carabina que necessitam de suporte para a arma.
O paulista de 41 anos somou 254,2 pontos, ficando atrás do francês Tanguy de la Forest (255,4). O japonês Mika Mizuta completou o pódio, com 232,1 pontos.
O tiro esportivo faz parte do programa paralímpico desde os Jogos de Toronto, em 1976. No entanto, em Paris, o Brasil faz apenas sua sexta participação na modalidade na história.
Alexandre Galgani, que entrou para o esporte em 2013, está em sua terceira edição de Jogos Paralímpicos na carreira. (Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) e precisou ser…
Em mais um movimento dramático na já intensa guerra comercial entre Estados Unidos e China,…
O deputado estadual Danilo Balas foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (11). Ele…
Ouça as informações do quadro Mobilidade Urbana com o especialista no assunto, Renato Campestrini.
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 25 de abril a retomada do…
A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia continua preocupando as autoridades de…