A Justiça da Venezuela emitiu um mandado de prisão contra o candidato da oposição, Edmundo González, nesta segunda-feira (2). A ordem acontece após o Ministério Público venezuelano solicitar a prisão do opositor.
O Ministério Público acusa González dos crimes de usurpação de funções, falsificação de documento público, instigação à desobediência às leis, associação para a prática de crime e formação de quadrilha. O opositor nega todas essas acusações.
O pedido foi anunciado nas redes sociais nesta segunda e acontece depois de González não ter comparecido à sua terceira convocação para depor sobre o site “Resultados com VZLA”, que publicou supostas atas da eleição presidencial de 28 de julho.
González disputou a Presidência da Venezuela contra Nicolás Maduro. A oposição acusa o governo de fraude.
A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, criticou a emissão do mandado de prisão contra o candidato presidencial, Edmundo González, nesta segunda-feira (2).
“Maduro perdeu todo o contato com a realidade. O mandado de prisão emitido pelo regime para ameaçar o presidente eleito Edmundo Gonzalez cruza uma nova linha que só fortalece a determinação do nosso movimento”, disse Machado em uma publicação no X.
“Venezuelanos e democracias ao redor do mundo estão mais unidos do que nunca em nossa busca pela liberdade”, ela acrescentou.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…