A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (9) um projeto de lei que isenta do Imposto de Renda pessoas com fibromialgia. O projeto estava em debate na Câmara havia cinco anos e agora segue para a análise do Senado. A fibromialgia é uma condição que causa dores constantes em todo o corpo. Ela afeta nervos e músculos, fazendo com que o cérebro tenha dificuldade em filtrar e controlar a dor. O texto cria Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia.
O objetivo é definir a doença de acordo com as normas da Sociedade Brasileira de Reumatologia e garantir que o governo implemente políticas para apoiar essas pessoas, preferencialmente através de parcerias com organizações sem fins lucrativos.
O projeto propõe:
Segundo o relator da proposta, deputado Josenildo (PDT-AP), a fibromialgia afeta cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil, principalmente mulheres, e pode causar não apenas dor, mas também problemas emocionais como depressão e ansiedade. Com a proposta, o objetivo é assegurar que pessoas com fibromialgia tenham acesso a um tratamento digno e adequado, especialmente para aqueles com menos recursos financeiros.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…