A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (9) um projeto de lei que isenta do Imposto de Renda pessoas com fibromialgia. O projeto estava em debate na Câmara havia cinco anos e agora segue para a análise do Senado. A fibromialgia é uma condição que causa dores constantes em todo o corpo. Ela afeta nervos e músculos, fazendo com que o cérebro tenha dificuldade em filtrar e controlar a dor. O texto cria Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia.
O objetivo é definir a doença de acordo com as normas da Sociedade Brasileira de Reumatologia e garantir que o governo implemente políticas para apoiar essas pessoas, preferencialmente através de parcerias com organizações sem fins lucrativos.
O projeto propõe:
Segundo o relator da proposta, deputado Josenildo (PDT-AP), a fibromialgia afeta cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil, principalmente mulheres, e pode causar não apenas dor, mas também problemas emocionais como depressão e ansiedade. Com a proposta, o objetivo é assegurar que pessoas com fibromialgia tenham acesso a um tratamento digno e adequado, especialmente para aqueles com menos recursos financeiros.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…