Uma operação da Polícia Militar contra lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam resgatar o chefe da facção prendeu um homem em Sorocaba. A ação, denominada Degola, foi deflagrada na tarde de quarta-feira (11). Segundo a Polícia Federal, o suspeito capturado tem ligação com a cúpula da facção criminosa. Ele seria encarregado de elaborar um plano para resgatar outros líderes encarcerados em presídios de segurança máxima. Um deles está preso em Brasília.
O homem foi flagrado com duas armas e munições de fuzil, além de outras de calibres diversos. De acordo com a PF, ele é reincidente e, por isso, vai ter a pena aumentada. Além da prisão, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na região de Sorocaba.
De acordo com as investigações, o suspeito comandava o planejamento do resgate do principal membro do bando, preso em Brasília. Ele recrutava e preparava outros criminosos para a ação. A ideia seria reorganizar a cúpula criminosa, a partir da disputa pela liderança da facção. A apuração ainda apontou para a suspeita de ataques contra instalações e equipamentos das forças de segurança do Estado de São Paulo.
A operação foi realizada ela Polícia Federal, Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Um homem, suspeito de homicídio, foi baleado e morreu durante um confronto com a Polícia…
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Pacaembu,…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para o encontro Entre Árvores e Aves no Sesi de…
O Poupatempo de Sorocaba comemora 13 anos de funcionamento nesta sexta-feira (22). Desde a inauguração,…
Sorocaba recebe, entre os dias 28 e 30 de novembro, a 2ª Feira de Negócios…