Setembro Verde é uma campanha dedicada a conscientização sobre a doação de órgãos e visa encorajar a população a considerar a doação e discutir suas intenções com suas famílias.
No Brasil, não é possível deixar autorizado em vida a doação de órgãos. Segundo a legislação, apenas os familiares de até segundo grau, como pais, irmãos e cônjuge, podem autorizar a doação de órgãos após a morte. Por isso, se você deseja contribuir para a vida de outras pessoas através da doação, é essencial avisar sua vontade aos seus familiares.
A CIHT (Comissão Interna de Transplante) da Santa Casa de Sorocaba foi reconhecida pela CIHDOTTs (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) como Hospital Amigo do Transplante.
O prêmio foi concedido baseado no trabalho que está sendo realizado em relação a conscientização da doação de órgãos. A CIHT (Comissão Interna de Transplante) tem como essência criar iniciativas eficazes de conscientização e aceitação sobre a doação de órgãos, bem como sua abordagem com as famílias de possíveis doadores.
André Fazano conversou com a médica nefrologista Carina Andreia Peres da Costa, que falou sobre o setembro verde e o prêmio conquistado pela comissão.
Ouça.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…
Na próxima quarta-feira, comemoramos mais uma data importante para a humanidade e para os cristãos:…