A Polícia Federal em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu entre sexta-feira e domingo (13 e 15/9), com a colaboração da Receita Federal, 5 passageiros de voos internacionais transportando cocaína e haxixe.
Nas ações, foram apreendidos mais de 16 Kg de drogas, cujos destinos eram a Espanha, Nigéria, Holanda, França e Brasil.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam três suspeitos: Um nigeriano, que tinha como destino final da viagem a Nigéria e ingressou no país mediante solicitação de refúgio, sendo possuidor de Registro Nacional de Migrante (RNM), ocultava 10 volumes, costurados à sua bermuda, contendo mais de 3 Kg de cocaína; Um brasileiro, que embarcaria para a França, foi flagrado usando uma cinta onde estavam costurados pacotes contendo 3 Kg de cocaína e, em fundos falsos forjados na mala de viagem, uma brasileira, que pretendia embarcar para a Holanda, ocultava quase 3 Kg da mesma droga.
Em outra ação, realizada por policiais federais que fiscalizam, com o auxílio do scanner corporal, os passageiros que passam pelo controle migratório, ocorreu a prisão em flagrante de um brasileiro que ocultava um quilo de cocaína, dentro de volumes fixados aos seus tornozelos. O suspeito embarcaria em voo para a Espanha.
Por fim, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem os passageiros e suas bagagens, que desembarcaram de voo proveniente de Portugal, encontraram dentro de fundo falso, forjado na mala de um brasileiro, quase 7 Kg de haxixe. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF onde recebeu voz de prisão.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…