A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (18), dois passageiros transportando quase 10 quilos de drogas.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de escaneamento corporal e raio-x, no controle migratório, prenderam um homem, nacional da Argentina, com mais de oito quilos de ecstasy em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. O suspeito desembarcou no Brasil de voo procedente da França e faria conexão posterior para seu país natal.
Em outra ação, uma brasileira, que embarcaria para a França, foi flagrada com cápsulas, contendo cocaína, dentro de volumes fixados às suas roupas íntimas e introduzidos no corpo. Após receber voz de prisão, a suspeita informou aos policiais que também havia engolido outra quantidade de cápsulas contendo a substância ilícita, sendo necessária a sua condução ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
De janeiro a 19 de setembro de 2024 já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 405 pessoas, 38% a mais se comparado com o mesmo período de 2023. Esse aumento no número de prisões foi impulsionado pelas prisões de pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo.
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…
O filme ''Ainda Estou Aqui'' liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição,…
A Comissão de Educação do Senado realiza, nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir…