A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu em ações distintas nesta quinta-feira (19), quatro passageiros de voos internacionais transportando drogas na forma de cápsulas, que foram ingeridas, diluída e misturada na forma de borracha, que compunha a estrutura de uma mala e dentro de um fundo falso forjado numa mala de viagem.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal e aparelhos de raio-x, prenderam duas brasileiras que tentaram passar pelo controle migratório, levando consigo volumes contendo cocaína em suas peças íntimas de roupa, nas palmilhas dos tênis e ingeridas na forma de cápsulas. As passageiras, que pretendiam embarcar para a França, foram conduzidas ao hospital público em razão do risco de morte pela ingestão da droga.
Em outra ação, realizada por policiais federais que operam com o auxílio de cães farejadores, uma brasileira foi flagrada com quase 6 quilos de substância emborrachada, contaminada com cocaína. O material, que compunha a estrutura da mala de viagem da passageira, embarcaria com a passageira para a Alemanha, em voo com escala na França.
Por fim, tentando embarcar para Portugal, um homem, nacional da França, foi preso ao ser flagrado por policiais federais, que analisaram as imagens de sua bagagem, por meio do aparelho de raio-x, com dois quilos de cocaína, em volumes que estavam ocultos em fundos falsos forjados em sua mala de bordo.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Com as prisões elencadas, o total de presos por tráfico de drogas no período entre janeiro e 20 de setembro, já somam 409 suspeitos. Esse montante supera o total de presos no ano de 2023 e configura a maior quantidade registrada nos últimos 10 anos no Aeroporto Internacional de São Paulo. Outro destaque fica por conta da prisão de passageiros transportando droga dentro do aparelho digestivo, colocando em risco suas vidas. No mesmo período, o total de presos é de 137 indivíduos. Um aumento de 218 % comparado com o total do ano de 2023.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…