O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão para tentar sair da zona de rebaixamento. Neste sábado (21), no duelo que marcou a estreia de Memphis Depay, o time paulista recebeu e venceu o Atlético-GO, na Neo Química Arena, por 3 a 0, com dois gols de Ángel Romero e um de Garro.
Com o resultado, apesar de ainda não ter saído do Z4, o Corinthians aparece na 17ª colocação com 28 pontos, mesma pontuação do Criciúma, primeiro time fora, mas leva a pior nos critérios de desempate. Já o Atlético-GO vive uma situação ainda pior. Vindo de três derrotas seguidas, segue na lanterna com 18.
O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance real de gol saiu aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido, no qual depois de um cruzamento na área, Luiz Fernando dominou no peito e finalizou forte.Matheus Bidu apareceu em cima da linha para evitar o que seria o primeiro gol do Atlético-GO.
Aos poucos, o Corinthians também foi criando boas chances, mas o placar só foi inaugurado nos acréscimos. Aos 48 minutos, Garro cobrou escanteio na cabeça de Ángel Romero que cabeceou livre, no chão, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
Na volta para o segundo tempo, não demorou para o Corinthians ampliar. Aos nove, Romero arriscou um chute cruzado e o goleiro Pedro Rangel conseguiu fazer a defesa,mas Yuri Alberto não desistiu e levou a melhor no rebote, limpou a marcação e tocou novamente para o camisa 11, que soltou uma bomba e viu a bola entrar depois da bater no travessão e nas costas do goleiro.
Logo após o gol, o Corinthians promovou a entrada de Memphis Depay. Já com o holandês em campo, o time paulista marcou o terceiro gol. Aos 37, Igor Coronado fez boa jogada e encontrou Garro, que bateu na saída do goleiro, que nada pode fazer. O Atlético-GO não teve forças para responder e por isso, os donos da casa venceram por 3 a 0.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (29) quando faz um clássico contra o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h. Antes, o time paulista faz o segundo jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Fortaleza, no meio de semana.
Informações da FPF
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…