A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quarta-feira (25), prendeu passageiros transportando droga e munições sem a devida autorização legal.
Na primeira ação, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem as bagagens de um passageiro que desembarcou de voo procedente de Miami, nos Estados Unidos, encontraram mais de 600 munições para arma de fogo, calibre 22, sem a devida autorização do Exército para sua importação. O passageiro foi detido e conduzido à delegacia da PF, onde, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.
Em outra ação, esta realizada por policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, um brasileiro, que pretendia embarcar para Portugal, foi flagrado transportando, fixados ao seu corpo, 12 volumes contendo três quilos de cocaína. O suspeito informou aos policiais que recebeu a droga no Paraná e que aceitou fazer o transporte em razão da promessa de pagamento pela entrega no destino final.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…