O ar quente e seco voltou a ganhar força a partir no domingo (29), dando início a mais uma configuração de onda de calor sobre o país.
As temperaturas tendem a disparar novamente em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste a partir desta última segunda-feira de setembro.
Podemos ter novamente vários dias consecutivos com qualidade do ar comprometida, potencial ainda alto para queimadas no país e visibilidade prejudicada com céu mais esbranquiçado. A umidade do ar no decorrer desta semana pode ficar em alerta.
A tendência é que esta onda de calor, dure pelo menos até a quinta-feira (3).
A expectativa é que já na noite de quarta-feira (2), a chegada de uma frente fria comece a trazer novamente o retorno do ar frio entre a quinta (3) e a sexta-feira (4), provocando uma ligeira queda nas temperaturas no final desta semana. O início de semana, porém, segue muito quente.
As temperaturas em Sorocaba nesta segunda-feira (30), variam de 17ºC a 34ºC sem nenhuma previsão de chuva. Mesma tendencia para Itu, que terá céu limpo o dia todo e temperaturas variando de 17ºC a 35ºC. E em Piedade, os termômetros devem variar de 15ºC a 33ºC.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…