A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, entre sexta-feira e domingo, prendeu onze passageiros de voos internacionais com cocaína. Destes, 10 embarcariam com destino à França.
As prisões, realizadas por policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de scanner corporal e raio-x, ocorreram no momento em que os passageiros realizavam os procedimentos migratórios.
Dos presos, seis mulheres e cinco homens, entre eles, um guineense e um francês, cinco estavam com cápsulas, contendo a droga, inseridas nas cavidades corporais e dentro de seus aparelhos digestivos, sendo necessário o encaminhamento destas pessoas ao hospital público. Com os demais presos, a droga foi encontrada, pelos policiais federais, fixadas ao corpo (mais de 4 Kg); dentro de embalagens de camisetas (quase 3 Kg); em fundos falsos forjados em mochilas (quase 8 Kg); em volumes costurados a uma bermuda (quase 3 Kg) e, com um homem, nacional da França, 13 Kg de cocaína, em volumes ocultos dentro de embalagens para roupa de cama.
De janeiro a 30 de setembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 432 pessoas, 45% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (297 indivíduos). Esse aumento foi impulsionado pelas prisões de quase 150 pessoas flagradas com cocaína, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo. Essa quantidade corresponde a quase 4 vezes o total do ano de 2023.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…