Quedas de árvores e de galhos, destelhamento e falta de luz em bairros de Sorocaba foi o saldo registrado pela Defesa Civil do município, na noite de sexta-feira (11), quando choveu 12 milímetros e com ventos fortes durante o período de pouco mais de uma hora.
Na região de Sorocaba, houve estragos também, em especial, na cidade São Roque, conforme divulgado pelo próprio prefeito da cidade em suas redes sociais, Guto Issa.
Em São Paulo, o temporal que atingiu a região metropolitana deixou cinco pessoas mortas, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado. Moradores da capital e da Grande São Paulo ainda estão sem energia após mais de 14 horas após as chuvas. Os ventos registrados na capital foram os mais fortes desde 1995, segundo a Defesa Civil.
Equipes da concessionária de energia elétrica e da defesa civil tiveram bastante trabalho, desde a noite de sexta-feira (11), para a remoção de galhos, árvores e telhas espalhadas por diversos lugares da cidade.
De acordo com informações da Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, os trabalhos prosseguiam na manhã deste sábado (12) e havia previsão para o longo do dia também.
Os índices pluviométricos registrados em Sorocaba pela Defesa Civil são de 12 mm na sexta (11), com acumulado de três dias de 19 mm e, no mês, de 28 mm.
Para este domingo (13), a Defesa Civil do Estado de São Paulo prevê que o dia será marcado pelo predomínio do Sol entre nuvens em todo o Estado. Após a passagem da frente fria, as temperaturas tendem a subir gradualmente no decorrer do período, entretanto, a sensação térmica fica mais amena.
Além disso, há previsão de chuva na região da faixa leste do território paulista, mas sem acumulados expressivos. Com relação à Umidade Relativa do Ar, a oferta de água na atmosfera ainda será maior, não cairá tanto nem atingirá níveis críticos em nenhum dos pontos monitorados.
Por conta de todo esse cenário meteorológico, a qualidade do ar será melhor. Na Capital, as temperaturas variam entre 16 e 23 graus, em Sorocaba ficam entre 17 e 26 graus. E, em São Roque, permanecem entre 14 e 25 graus. Não deverá chover. (Com informações das defesas civis de Sorocaba e SP)
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…