Pelo menos 23 pessoas que estavam em situação de rua na sexta-feira (11) à noite aceitaram atendimento especializado no Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba. Conforme informações da Prefeitura, profissionais da área de assistência social do programa “HumanizAção” fizeram a abordagem de 55 pessoas, mas nem todas concordam com o atendimento e permanecem nas ruas.
Quem aceita sair das ruas, recebe atenção básica no SOS, onde a pessoa passa a noite, alimenta-se, toma banho, entre outros cuidados básicos, e tem acompanhamento assistencial.
As equipes do programa percorreram, ao longo de toda a sexta-feira, diversos endereços. O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais de várias secretarias com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os munícipes podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM. (Com informações da Secom Sorocaba)
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…