Neste sábado (19), um homem de 61 anos foi preso em flagrante no Plantão Policial de Sorocaba pelo crime de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no Parque Vitória Régia, onde policiais militares foram acionados e encontraram um cão morto com um ferimento na cabeça.
Segundo informações, o dono do animal, que aparentava estar embriagado, confessou ter desferido um golpe fatal no cachorro após o animal tê-lo mordido. O homem relatou aos policiais que, irritado com a mordida, deu um soco no cão e, em seguida, pegou um martelo, atingindo-o na cabeça. Após a agressão, ele jogou o corpo do animal em um container de lixo.
Uma vizinha foi a responsável por encontrar o corpo do cachorro. Segundo seu relato, ela recebeu uma ligação da esposa do homem, desesperada, afirmando que ele havia matado o animal e desaparecido com o corpo.
A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que o homem parecia embriagado e que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras oportunidades.
O homem foi levado a uma unidade de saúde antes de ser encaminhado à Delegacia. O exame constatou que o ferimento em seu braço, supostamente causado por uma mordida do cão, não condizia com tal tipo de lesão, levantando dúvidas sobre sua versão dos fatos.
A Polícia Científica foi chamada ao local e constatou o óbito do cão. O martelo utilizado no crime foi apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…
Evento que atrai amantes de música e colecionadores, a tradicional Feira de Vinil do Studio…
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o grupo Lindas…
A 33º edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – Especial Fim de Ano acontecerá no…
Na maior parte do tempo, a vida cotidiana segue sem grandes surpresas. Existem, porém, momentos…