Neste sábado (19), um homem de 61 anos foi preso em flagrante no Plantão Policial de Sorocaba pelo crime de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no Parque Vitória Régia, onde policiais militares foram acionados e encontraram um cão morto com um ferimento na cabeça.
Segundo informações, o dono do animal, que aparentava estar embriagado, confessou ter desferido um golpe fatal no cachorro após o animal tê-lo mordido. O homem relatou aos policiais que, irritado com a mordida, deu um soco no cão e, em seguida, pegou um martelo, atingindo-o na cabeça. Após a agressão, ele jogou o corpo do animal em um container de lixo.
Uma vizinha foi a responsável por encontrar o corpo do cachorro. Segundo seu relato, ela recebeu uma ligação da esposa do homem, desesperada, afirmando que ele havia matado o animal e desaparecido com o corpo.
A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que o homem parecia embriagado e que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras oportunidades.
O homem foi levado a uma unidade de saúde antes de ser encaminhado à Delegacia. O exame constatou que o ferimento em seu braço, supostamente causado por uma mordida do cão, não condizia com tal tipo de lesão, levantando dúvidas sobre sua versão dos fatos.
A Polícia Científica foi chamada ao local e constatou o óbito do cão. O martelo utilizado no crime foi apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…