Apesar das fortes chuvas terem dado uma trégua nos últimos dias, a Grande São Paulo ainda tem 23.033 imóveis sem energia até o início da manhã deste domingo (20).
As informações foram divulgadas pela Enel, após a chuva moderada que atingiu a cidade de São Paulo na manhã deste sábado (19). Ainda de acordo com a empresa, “este número representa 0,28%” do total da área de concessão.
Na capital paulista, são 15.982 clientes com a energia interrompida, com São Bernardo do Campo vindo na sequência, com mais 1.953 imóveis sem luz.
A Enel não informou se dentro desse total, ainda estão imóveis que ficaram sem energia no apagão do dia 11 de outubro.
Na segunda-feira (14), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério das Minas e Energias estipularam o limite de três dias para que a concessionária resolvesse os problemas mais graves na Grande SP.
Em liminar obtida pela Defensoria do Estado na terça (15), a Justiça de São Paulo também deu prazo de 24 horas para a Enel restabelecer a energia elétrica para os imóveis afetados pelo temporal de sexta-feira (11).
Na decisão liminar previu multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento. Segundo o Tribunal de Justiça, o prazo começa a ser contado só na segunda-feira (21), a partir da intimação do representante legal da empresa e da publicação da sentença no Diário Oficial da Justiça, que acontecerá neste sábado (18).
Com informações do Portal G1.
(Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…