Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei de autoria do vereador Dylan Dantas (PL), que cria um complexo de referência e atendimento especializado para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de promover: atendimento psicossocial; atendimento médico e agendamento de consultas; ações e programas de inclusão em modalidades esportivas; ações de inclusão social e programas de informação social, tendo em vista educação, saúde e trabalho, envolvendo também os familiares.
O centro prevê atendimento multidisciplinar (pediatria, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia), além de terapias com animais de grande porte, em especial, terapia assistida por cavalos. O Complexo de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista deverá realizar estudos e divulgar periodicamente informações e relatórios que envolvam a referida população e facilitar a utilização dos serviços municipais existentes por parte das pessoas atendidas. Também poderá firmar convênio ou parceria com instituições para a realização de trabalhos e projetos de desenvolvimento intelectual e motor das pessoas com autismo.
O autor lembrou que a proposta foi tema de audiências públicas na Casa e é foco de trabalho do parlamentar há dois anos, devido à crescente demanda no Município.
Dylan conversou com André Fazano.
Ouça
A ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) promove, nesta terça-feira (8), a partir das 7 da…
Você sabe a importância de escolher um bom restaurante e apreciar uma boa comida? De…
O Ministério Público de São Paulo denunciou um juiz aposentado sob suspeita de falsidade ideológica…
As instituições privadas de ensino superior têm até esta segunda-feira (7) para confirmar a participação…
Começa nesta segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra a influenza. A meta é…
O prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…