Uma noite de glamour, reconhecimentos, homenagens e emoções. Assim foi a premiação da 8º edição do Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho, realizado nesta segunda-feira (28), no Parque Mirante do Allianz Parque, na capital paulista.
Criado em 2012 com o objetivo de homenagear e dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho, a premiação visa reconhecer os trabalhos realizados em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.
A solenidade contou com a participação de cerca de 1.200 pessoas ligadas às áreas de saúde e construção civil. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como: o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva; o deputado federal Vitor Lippi; a deputada federal Simone Marquetto, o deputado estadual Danilo Balas; a secretária adjunta da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Adriana Boggio; a secretária municipal de Gestão de São Paulo, Marcela Arruda; a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Obras e Urbanismo de Votorantim, Mirian Zacareli; o presidente da FIABCI-BRASIL, Flávio Amary; o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, representando o prefeito de Sorocaba; Guilherme Garnica, auditor fiscal da Superintendência de Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo; os presidentes do SindusCon-SP, Yorki Estefan; do Sintracon-SP, Antonio Ramalho; entre outras personalidades.
Em seu discurso de abertura, a presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Maristela Honda, ressaltou a crescente relevância do prêmio. “É emocionante ver o quanto esse evento vem crescendo ano a ano. Tivemos 92 projetos inscritos, que é um número muito expressivo e 29 finalistas. Quero lembrar que todos que chegaram até aqui são mais que vencedores”, destacou.
Como personalidade do ano, o Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho homenageou o empresário, filantropo e fundador da incorporadora Cyrela, Elie Horn. O empresário se destacou como o primeiro brasileiro a aderir ao Giving Plegde – iniciativa do casal Bill e Melinda Gates e do megainvestidor Warren Buffett para que ricos doem seu dinheiro para a caridade.
Em seu discurso, Horn enfatizou a importância da filantropia. “A minha missão na vida é fazer o bem porque esse é o único legado que vamos deixar. Além disso, busco estimular os empresários para que também doem seu dinheiro. Com isso, criamos uma corrente positiva que pode mudar o mundo. Ainda é uma gota no oceano, mas já é um começo”, frisou.
Premiações
As empresas foram premiadas em três categorias: “Controle da Saúde no Canteiro”, “Controle de Riscos no Canteiro” e “Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno”. Nestas três categorias, diversas obras da capital paulista, do litoral e do interior foram contempladas, entre elas duas da região de Sorocaba receberam prêmios na categoria Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno. A Yees! Incorporadora foi contemplada com o prêmio bronze pelos projetos aplicados no empreendimento JR Hortência, localizado na Zona Leste de Sorocaba.
Roselaine Corrêa, Sócia e CEO Yees! Incorporadora, comemorou a vitória e reforçou a importância da iniciativa do Seconci. “Este prêmio é uma conquista que nos enche de orgulho. Cuidamos de cada detalhe pensando no bem-estar de nossos colaboradores. Ver esse esforço reconhecido é uma alegria imensa e reafirma que um ambiente seguro é o alicerce para grandes realizações”, disse.
Já a construtora Pacaembu foi contemplada com ouro em “Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno”, com o loteamento Salto de Pirapora. Além delas, outras empresas do setor da construção civil que também tiveram projetos vencedores na 8º edição do Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho, tais como: Árbore Engenharia, Metalock Brasil de Santos, Tegra Incorporadora, MRV Engenharia, HM Engenharia Campinas e Construtora Lidenberg.
Também foi homenageado Mestre de Obras da Plaenge, José Martins da Silva, escolhido como “Trabalhador Modelo”. Flávio Collado, gerente de Segurança e Medicina do Trabalho da Tegra Incorporadora, foi o profissional destaque em SESMT – Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho. Já na área de Recursos Humanos, três profissionais foram homenageados: Ana Maria Ribeiro Moura da MRV, Éder Luiz Wesoloski da Unigás e Laura Coelho da Cury Engenharia.
O evento contou também com a palestra do economista Samuel Pessôa e com a apresentação da Banda Altos Hits do Programa Altas Horas. O Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho é uma iniciativa do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), em parceria com o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
Conheça os vencedores do 8º Prêmio de Saúde e Segurança do Trabalho: https://www.seconci-sp.org.br/conheca-os-vencedores-do-8o-premio-seconci-sp-de-saude-e-seguranca-do-trabalho.html.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…