A Polícia Federal prendeu, na tarde de ontem (30), dois estrangeiros em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Além Ponte, Zona Leste de Sorocaba. Com os detidos, foram apreendidos documentos falsos em nome de terceiros.
Segundo nota da Polícia Federal, os suspeitos estavam tentando solicitar o saque do benefício assistencial Bolsa Família. Este benefício é acessível a estrangeiros em situação regular no Brasil, em igualdade de condições com cidadãos brasileiros.
Portando Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e CPFs falsos, os indivíduos foram à agência da CEF em Sorocaba e tentaram realizar o saque presencialmente. A fraude foi rapidamente detectada, levando à intervenção das forças de segurança.
Com o apoio da Polícia Militar, os detidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Além da documentação falsa, também foram apreendidos dois celulares. Os presos serão apresentados em audiência de custódia na Justiça Federal de Sorocaba nesta quinta-feira (31).
A operação, que recebeu o nome de ‘Lobo Mau’, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação…
O Grupo CCR venceu o leilão para a concessão da Rota Sorocabana. Com investimento de…
A Toyota do Brasil lançou a pedra fundamental de sua segunda fábrica de Sorocaba em…
Você sabia que são mais de são mais de 10 milhões de surdos no Brasil…
O médico Lister Salgueiro, especialista em reprodução humana, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
A chapa 1 “O futuro já começou” disputa as eleições para a Subseção de Sorocaba…