A Polícia Federal prendeu, na tarde de ontem (30), dois estrangeiros em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Além Ponte, Zona Leste de Sorocaba. Com os detidos, foram apreendidos documentos falsos em nome de terceiros.
Segundo nota da Polícia Federal, os suspeitos estavam tentando solicitar o saque do benefício assistencial Bolsa Família. Este benefício é acessível a estrangeiros em situação regular no Brasil, em igualdade de condições com cidadãos brasileiros.
Portando Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e CPFs falsos, os indivíduos foram à agência da CEF em Sorocaba e tentaram realizar o saque presencialmente. A fraude foi rapidamente detectada, levando à intervenção das forças de segurança.
Com o apoio da Polícia Militar, os detidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Além da documentação falsa, também foram apreendidos dois celulares. Os presos serão apresentados em audiência de custódia na Justiça Federal de Sorocaba nesta quinta-feira (31).
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…