A primeira etapa do Enem 2024 acontece neste domingo (3), e 4.325.960 são esperados para a aplicação da prova. Serão 140 mil salas para a realização do exame e 10 mil locais de prova em 1.753 municípios do país.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza o Enem, imprimiu 9 milhões de provas em 18 cadernos de prova diferentes. Mais de 300 mil colaboradores estão envolvidos no exame.
No primeiro dia, a prova consiste em uma redação e 90 questões de matérias múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia).
A redação do Enem pode ter até 30 linhas e é baseada em um tema divulgado apenas no dia da prova. O texto precisa ser dissertativo-argumentativo e ter uma proposta de intervenção. A nota máxima é de 1.000 pontos, mas alguns critérios podem fazer com que alunos zerem a nota.
No domingo seguinte (10), dia da segunda etapa do exame, a prova vai abordar questões de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática.
Fonte: Portal R7
Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…
Depois de uma longa e dura campanha eleitoral, chegou o “Election Day”, o dia da…
Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições, realizado nesse domingo (27),…
O Lar Escola Monteiro Lobato, localizado em Sorocaba, deu início a 9ª edição da Campanha…
O governador Tarcísio de Freitas acompanha nessa segunda-feira (04), às 14h, o leilão do segundo…
O Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (4) entrevistou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo…