Notícias

Chuvas intensas causam transtornos aos motoristas e moradores de Sorocaba

Sorocaba amanheceu nesta quinta-feira (07) com muita chuva. O temporal iniciado durante a madrugada já deixou vários pontos de congestionamentos na cidade. Ruas e avenidas ficaram alagadas por conta da quantidade de água.

Os moradores precisam redobrar a atenção principalmente nas principais vias da cidade, o trânsito está bem lento, por conta da quantidade de chuva, não há informações de interdição de vias.  

Chuvas para próximos dias

Em nota a Defesa Civil do Estado de São Paulo, os niveis de acumulados de chuva podem variar entre alto e muito alto, entre quinta e sexta-feira, além de condições para temporais

O órgão alerta para chuvas de forte intensidade que atingirão todas as regiões do território paulista. Nas regiões de Marília e Presidente Prudente os níveis estarão alto. Já na Capital, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto os níveis de acumulados de chuva serão muito alto. Atenção especial para as Regiões de Bauru e Araraquara, pois os níveis serão ainda mais elevados.

Essas chuvas poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Este alerta é devido à passagem de uma frente fria pela costa da região sudeste, a qual criará condições para pancadas de chuva forte, além de condições para temporais.

Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado.

As Agências Reguladoras do Estado de SP, concessionárias de energia elétrica e abastecimento de água terão um representante no gabinete, permitindo uma comunicação mais ágil e ações mais efetivas de monitoramento e controle.

Alertas

Importante lembrar das recomendações que são: evite lugares abertos, como praias, campos de futebol e estacionamentos; evite ficar perto de objetos altos e isolados, como árvores, postes, caixas d’água e quiosques; em caso de ventos fortes, tenha cuidado com a queda de árvores, postes, fios e semáforos.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Produção industrial cresce em 7 de 15 locais em setembro, mostra IBGE

A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…

24 minutos atrás

Desabamento após explosão deixa três mortos em Maceió (AL)

Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…

38 minutos atrás

Como o novo governo de Trump nos EUA pode impactar a economia brasileira

A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…

41 minutos atrás

Sorocaba tem ação especial de vacinação em 22 UBSs neste sábado (9)

Sorocaba oferecer mais uma possibilidade de atualização da Carteira de Vacinação à população. A ação…

22 horas atrás

Centro Universitário Facens e Hospital GPACI assinam parceria

O Centro Universitário Facens e Hospital GPACI assinam parceria para promover impacto social e educação…

22 horas atrás

Médica especialista alerta para principais sintomas e tratamento do AVC

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é considerado uma das maiores causas de morte e incapacidade…

23 horas atrás