As visitas ou passeios em algumas áreas liberadas para circulação de pessoas na Floresta Nacional de Ipanema (Flona) estão temporariamente interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram as cidades de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Iperó.
As informações constam de um post publicado pela Flona em suas redes sociais, alertando os turistas. Conforme a nota, o fechamento ocorreu por motivos de segurança e, por ora, não há previsão de reabertura dos locais.
Os trechos bloqueados são o piso inferior, o gramado no entorno da Casa de Armas Brancas e o pórtico da maioridade da Casa da Guarda.
De acordo com a nota, existem pontos de alagamento nos seguintes percursos autoguiados: dez quilômetros das margens da represa de Hedberg, sentido cemitério protestante; e 15 a 20 quilômetros na base do morro e margens de Hedberg. Em agosto deste ano, esse morro foi atingido por um incêndio.
Conforme a Flona, a situação poderá ser alterada a qualquer momento, dependendo das condições climáticas. O comunicado ainda orienta o público a respeitar a sinalização e a contatar a equipe na Central de Visitantes em casos de dúvidas.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…