O Flamengo entrou para a história do futebol brasileiro ao conquistar seu quinto título da Copa do Brasil, após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na finalíssima disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O gol decisivo foi marcado pelo equatoriano Gonzalo Plata, que aos 23 minutos do segundo tempo, finalizou com frieza após driblar o goleiro Everson, selando o triunfo rubro-negro.
A vitória do Flamengo foi construída desde a partida de ida, realizada no Rio de Janeiro, onde o time venceu por 3 a 1. Na volta, o Rubro-Negro demonstrou sagacidade defensiva, neutralizando as investidas do Atlético-MG, que buscava reverter o placar agregado. O goleiro Everson foi um dos destaques do jogo, realizando defesas cruciali, incluindo uma sequência de chances flamenguistas criadas a partir de transições rápidas e um chute perigoso de Alex Sandro.
O jogo, no entanto, foi manchado por incidentes envolvendo a torcida. Após o gol de Plata, parte dos 44.876 espectadores presentes, recorde da Arena MRV, jogou copos em direção aos jogadores do Flamengo, e um torcedor invadiu o campo, sendo detido. O árbitro teve de interromper a partida temporariamente devido aos incidentes.
A conquista também marcou a primeira taça de Filipe Luís como técnico do Flamengo, após assumir o comando técnico no início de outubro. O ex-jogador, que acumulou uma série de títulos como atleta do clube, agora celebra seu primeiro título como treinador, somando-se a uma já impressionante coleção de troféus.
O Flamengo, agora pentacampeão da Copa do Brasil, celebra mais um capítulo glorioso em sua história, enquanto o Atlético-MG encara uma nova derrota para o seu rival carioca, tendo sido superado tanto no jogo de ida quanto na finalíssima. Os dois times voltarão a se enfrentar pela 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, em uma partida que promete mais emoções entre esses dois gigantes do futebol brasileiro. (Com informações de Estadão Conteúdo)
ATLÉTICO-MG 0 X 1 FLAMENGO
ATLÉTICO-MG – Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alisson Santana), Otávio (Alan Kardec) Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana (Rubens); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Fabrício Bruno); Gabigol (Bruno Henrique) e Michael (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
GOL – Gonzalo Plata, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lyanco e Igor Rabello (Atlético-MG) e Erick Pulgar e Evertton Araújo (Flamengo).
CARTÃO VERMELHO – Saravia (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa-SP).
PÚBLICO – 44.876 presentes.
RENDA – R$ 10.410.129,58.
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…