Pelo menos 34 drones foram usados pela Ucrânia para atacar Moscou, a capital da Rússia, neste domingo (10). Essa ação militar é considerada a maior feita na capital russa desde o início da guerra, em 2022. O ataque obrigou o desvio de voos de três dos principais aeroportos da cidade, ferindo ao menos cinco pessoas.
De acordo com o Ministério da Defesa, as proteções aéreas russas destruíram outros 50 drones sobre outras regiões da Rússia Ocidental neste domingo (10).
A agência federal de transporte aéreo da Rússia informou que os aeroportos de Domodedovo, Sheremetyevo e Zhukovsky desviaram pelo menos 36 voos, mas depois retomaram as operações.
Moscou e seu entorno têm uma população de pelo menos 21 milhões de habitantes e são uma das maiores áreas metropolitanas da Europa, ao lado de Istambul.
Já a Ucrânia informou que a Rússia já lançou um recorde de 145 drones durante a noite. Kiev contou que suas defesas aéreas derrubaram 62 equipamentos. A Ucrânia também afirma ter atacado um arsenal na região russa de Bryansk, onde 14 drones foram abatidos. (Com informações da Agência Brasil)
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…