Pelo menos 34 drones foram usados pela Ucrânia para atacar Moscou, a capital da Rússia, neste domingo (10). Essa ação militar é considerada a maior feita na capital russa desde o início da guerra, em 2022. O ataque obrigou o desvio de voos de três dos principais aeroportos da cidade, ferindo ao menos cinco pessoas.
De acordo com o Ministério da Defesa, as proteções aéreas russas destruíram outros 50 drones sobre outras regiões da Rússia Ocidental neste domingo (10).
A agência federal de transporte aéreo da Rússia informou que os aeroportos de Domodedovo, Sheremetyevo e Zhukovsky desviaram pelo menos 36 voos, mas depois retomaram as operações.
Moscou e seu entorno têm uma população de pelo menos 21 milhões de habitantes e são uma das maiores áreas metropolitanas da Europa, ao lado de Istambul.
Já a Ucrânia informou que a Rússia já lançou um recorde de 145 drones durante a noite. Kiev contou que suas defesas aéreas derrubaram 62 equipamentos. A Ucrânia também afirma ter atacado um arsenal na região russa de Bryansk, onde 14 drones foram abatidos. (Com informações da Agência Brasil)
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1 divide…
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12), que o bilionário Elon…
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…