Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao KM-158, no município de Quadra, a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo abordou uma carreta que transportava mercadorias proibidas, como cigarros eletrônicos e medicamentos sem a devida documentação.
A carga era composta, ainda, de diversos outros produtos, como decodificadores de canais televisivos, perfumes, roupas, óculos e brinquedos, todos estes sem a correspondente documentação fiscal.
O condutor do veículo foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. Ele aguarda a realização audiência de custódia que deverá ocorrer nas próximas horas.
A operação resultou na apreensão de expressiva quantidade de produtos, além da carreta envolvida no transporte.
O responsável responderá pelos crimes de descaminho e contrabando, conforme arts. 334 e 334-A, ambos do Código Penal, cujas penas variam, respectivamente, de 1 a 4 anos de reclusão e de 2 a 5 anos de reclusão.
A Polícia Federal ressalta a importância de comerciantes e da população em geral estarem atentos à prática dos referidos crimes. Em caso de suspeitas ou informações sobre atividades ilícitas, é fundamental que as autoridades competentes sejam acionadas imediatamente.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…