Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao KM-158, no município de Quadra, a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo abordou uma carreta que transportava mercadorias proibidas, como cigarros eletrônicos e medicamentos sem a devida documentação.
A carga era composta, ainda, de diversos outros produtos, como decodificadores de canais televisivos, perfumes, roupas, óculos e brinquedos, todos estes sem a correspondente documentação fiscal.
O condutor do veículo foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. Ele aguarda a realização audiência de custódia que deverá ocorrer nas próximas horas.
A operação resultou na apreensão de expressiva quantidade de produtos, além da carreta envolvida no transporte.
O responsável responderá pelos crimes de descaminho e contrabando, conforme arts. 334 e 334-A, ambos do Código Penal, cujas penas variam, respectivamente, de 1 a 4 anos de reclusão e de 2 a 5 anos de reclusão.
A Polícia Federal ressalta a importância de comerciantes e da população em geral estarem atentos à prática dos referidos crimes. Em caso de suspeitas ou informações sobre atividades ilícitas, é fundamental que as autoridades competentes sejam acionadas imediatamente.
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…