A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Renata Zanin, foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (14).
Ela abordou a Lei 17.406/2021, que obriga síndicos e administradores de condomínios a denunciarem casos de violência doméstica contra mulheres. A medida conta com o apoio do Ministério Público (MP).
Durante a entrevista, a delegada destacou a importância da participação de terceiros em situações de violência doméstica. Para ela, vizinhos e pessoas próximas podem desempenhar um papel crucial na preservação da vida da vítima. Embora muitas denúncias venham de pessoas externas à vítima, Renata Zanin enfatizou que é fundamental que a própria mulher também se engaje no processo, dando continuidade à denúncia.
A delegada explicou que a Lei 17.406/2021 é clara e objetiva, impondo a obrigação de denúncia por parte dos síndicos e administradores de condomínios. Ela também ressaltou que o tema deve ser discutido em assembleias, com a inclusão de cartazes e e outros meios de comunicação, a fim de garantir que todos os envolvidos estejam cientes da legislação. As denúncias podem ser feitas de diversas formas, incluindo telefone, áudios, vídeos, e-mail ou até mesmo bilhetes.
Ouça a entrevista no player!
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…