A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Renata Zanin, foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (14).
Ela abordou a Lei 17.406/2021, que obriga síndicos e administradores de condomínios a denunciarem casos de violência doméstica contra mulheres. A medida conta com o apoio do Ministério Público (MP).
Durante a entrevista, a delegada destacou a importância da participação de terceiros em situações de violência doméstica. Para ela, vizinhos e pessoas próximas podem desempenhar um papel crucial na preservação da vida da vítima. Embora muitas denúncias venham de pessoas externas à vítima, Renata Zanin enfatizou que é fundamental que a própria mulher também se engaje no processo, dando continuidade à denúncia.
A delegada explicou que a Lei 17.406/2021 é clara e objetiva, impondo a obrigação de denúncia por parte dos síndicos e administradores de condomínios. Ela também ressaltou que o tema deve ser discutido em assembleias, com a inclusão de cartazes e e outros meios de comunicação, a fim de garantir que todos os envolvidos estejam cientes da legislação. As denúncias podem ser feitas de diversas formas, incluindo telefone, áudios, vídeos, e-mail ou até mesmo bilhetes.
Ouça a entrevista no player!
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…