O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece check-up gratuito para homens com idade a partir de 50 anos no decorrer do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de próstata.
O programa “Filho que ama leva o pai ao AME” funciona desde março de 2014 e atende todo o estado. A consulta pode ser agendada pelo 0800-779-0000.
Nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), são oferecidos durante todo o ano, aos sábados, exames preventivos visando rastrear ativamente o câncer de próstata e ressaltar a importância da detecção precoce da doença, bem como a oportunidade de os filhos acompanharem seus pais no check-up.
O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação do peso, altura e risco cardíaco, e realização de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.
No sábado seguinte, é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para avaliação dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais procedimentos, com acompanhamento e tratamento.
O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e Socesp (Sociedade Brasileira de Clínica Médica).
Desde julho deste ano, o serviço também está disponível pelo app e site do Poupatempo, que irá direcionar as ligações.
Para realizar o check-up, é preciso fazer o agendamento pelo 0800-779-0000, informar o local onde reside e o atendente busca a oferta disponível na região.
Os AMEs da Grande São Paulo, interior e litoral do estado envolvidos na campanha funcionam geralmente aos sábados, das 7h até 13h, mediante agendamento. Em Sorocaba, o AME está localizado na Rua Guaicurus, 411, no Mangal.
Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo.
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…