As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na Campanha “SP Por Todas: 21 dias Por Elas”. A iniciativa do governo paulista reúne serviços e ações para fortalecer a segurança das mulheres e dá visibilidade ao movimento “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que tem alcance internacional. O nome adotado no estado reforça também o movimento do SP Por Todas, que é perene.
Serão três semanas de mobilização até dezembro. Desde a terça-feira (19), delegacias de defesa da mulher no estado passaram a pendurar a bandeira do SP Por Todas, mobilizando suas equipes e a comunidade no movimento. Ao todo, 48 unidades receberam a bandeira.
“O Governo de São Paulo tem um compromisso inegociável com a proteção das mulheres. O movimento SP Por Todas é uma demonstração clara da nossa determinação em enfrentar a violência de gênero e garantir direitos essenciais para todas as mulheres do estado. Essas ações são fundamentais para garantir que as mulheres se sintam seguras ao buscar ajuda”, afirmou Valéria Bolsonaro, Secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…