Jornalismo

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

A maior campanha de Natal do país, que este ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para retirar mais de 130 mil sonhos do papel. Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas nos pontos físicos ou por meio do site dos Correios (www.correios.com.br).

Até o momento, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem os critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 185 mil. Os estados com mais cartas disponíveis para adoção são: São Paulo – 28.888; Bahia – 14.746; Minas Gerais – 12.799; Ceará – 9.022 e Rio de Janeiro – 7.204.

Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são recebidas cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade. Neste ano, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.

Novidade – Para celebrar a 35ª edição da campanha, os Correios estão percorrendo as capitais do país com uma Carreata de Luz. A ação é uma forma de agradecer ao apoio de milhares de madrinhas e padrinhos dessa corrente do bem de mais de três décadas, e também uma estratégia para aumentar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha. Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a campanha quer superar esta meta.

“Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente”, ressalta o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Cronograma – Os prazos para adoção e entrega de presentes variam por estado, e podem ser conferidos no site dos Correios. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto indicado no blog. No Interior de São Paulo, a adoção de cartinhas poderá ser realizada até 13/12/2024 pelo blog da campanha ou nas agências de Correios participantes da campanha. A entrega dos presentes deverá ser feita até 13/12/2024, nas agências dos Correios participantes.

Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar doando presente, pode deixar em uma agência dos Correios participante. Entre os presentes mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Dylan Dantas propõe a instituição do projeto “Escola sem Segredo” nas escolas públicas e privadas

Garantir a estudantes das escolas públicas e privadas de Sorocaba o direito de gravar as…

8 horas atrás

Vereador propõe transformar o complexo ferroviário em um centro de economia criativa

Uma audiência pública está agendada para esta quinta-feira, dia 5, às 19h, na Câmara Municipal…

8 horas atrás

Museu da Energia de Itu comemora 25 anos com

O Museu da Energia de Itu celebra seus 25 anos no dia 14 de dezembro…

9 horas atrás

PROGRAME-SE 04/12/2024

No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para concerto de Natal na Fundec Sorocaba; tem a última…

11 horas atrás

Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho visa a redução de acidentes

Na última semana o quadro Mãos à Obra abordou a gestão da saúde ocupacional dentro…

12 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 04/12/2024

Cacau Show anuncia construção de parque temático no interior de São Paulo. Propriedade em Itu…

12 horas atrás