A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) marcou presença na 2ª Feira de Negócios da Região Metropolitana, que aconteceu no salão de eventos do Lar e Escola Monteiro Lobato, promovida pelo Sebrae, em parceria com a Unum Records e a Prefeitura, no final de novembro. A programação reuniu 150 expositores e cerca de quatro mil visitantes.
A ACSO participou da abertura com o diretor de Relações Públicas, João Guariglia, enaltecendo o fortalecimento econômico de Sorocaba e a parceria da instituição com o Sebrae e a Prefeitura em prol do desenvolvimento social da região.
Hygor Duarte, presidente da Associação, palestrou sobre finanças e a relação do empresariado com o mercado. Ele enfatizou aos empresários, durante o encontro, sobre as formas objetivas de delegar funções dentro de uma empresa e deixar a operação com os colaboradores, a fim de se atualizar e se capacitar às novas ferramentas tecnológicas. “Na maioria das vezes, o empreendedor acredita que centralizar todas as funções do negócio é a ação correta, mas é um grande equívoco. A grande sacada é diferenciar o que você precisa saber, no caso, o processo inteiro e qual função irá executar”.
O gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins, e o consultor da entidade, Henrique Romão, bateram papo com Hygor num podcast, lembrando a experiência profissional dele e a atuação da ACSO na cidade. “Como alguém que já foi CLT, eu sinto o propósito de despertar o empreendedor dentro de cada um, sendo dono ou atuando dentro de uma empresa. As pessoas precisam fazer a diferença”, frisou o presidente da Associação.
No último dia do evento, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) celebrou o mês do empreendedorismo feminino com um café da manhã às empreendedoras, com direito a pitch de vendas entre associadas e participantes da feira. A coordenadora do Conselho, Laura Brugnerotto, contribuiu com o fechamento da programação de palestrantes, com o tema ‘Conexões Vitoriosas’. “Temos feito o nosso melhor para promover o espaço da mulher no mercado de trabalho por meio de cursos, palestras, networking e o apoio para enfrentarmos os desafios que o mundo do empreendedorismo nos propõe”.
Diretor da ACSO, Douglas Rangel, proprietário da empresa Four.com Gestão de TI, ficou satisfeito com a prospecção de visitantes no evento. “A maioria de visitantes que nossa empresa recebeu no stand se converteu em futuro cliente ou parceiro. Eventos assim são fundamentais à economia regional”. JáMarcelo Duarte, também diretor da ACSO e empresário da Megatempo – Mídias em Condomínios, ressaltou que o trabalho em parceria com “grandes empresas e entidades fazem a economia ganhar um patamar sustentável”.
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas…
As prestadoras de telefonia móvel e fixa terão que enviar mensalmente à Agência Nacional de…
O trabalho dos profissionais que atuam no maior Instituto de Criminalística (IC) da América…
O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, a criação…
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…