O documentário “Duas Décadas de Cultura: Amigos e Amigas da Estação Maylasky” é uma homenagem especial aos 23 anos da Associação da Estação Maylasky, entidade comunitária e cultural que transformou o antigo prédio da estação ferroviária em São Roque, São Paulo, em um centro de resistência cultural e ponto de encontro para a comunidade.
Sob a direção e roteiro de Beatriz Machado, a obra foi realizada com o apoio da Lei Paulo Gustavo de 2024, ressaltando o impacto social e cultural deste ponto de referência para a cidade.
O curta-metragem terá duas exibições. O lançamento oficial será no dia 15 de dezembro de 2024, às 14h em ponto no Cine SR, cinema localizado no shopping da cidade. A sessão será gratuita e a Associação da Estação Maylasky convida a todos para prestigiar em conjunto esse momento histórico para esse grupo que luta pela cultura há 20 anos na cidade de São Roque.
A outra exibição será no dia anterior, em 14, às 15h, uma pré-estreia na própria Estação Maylasky durante a festa de encerramento de 2024. Com a presença do curta-metragem de Caio Kenji, “Dormentes”, a Associação inaugura a primeira ‘Mostra de Cinema Comboio Coração’, com filmes desenvolvidos na cidade de São Roque.
O evento é livre para todos os públicos e também é gratuito. A programação completa pode ser acessada através do Instagram da Estação, o @estacaomaylasky
A Polícia Civil de Sorocaba realizou, na última quarta-feira (21), uma operação que resultou na…
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…