O mercado imobiliário brasileiro teve crescimento de 23% em vendas entre os meses de janeiro e agosto de 2024 (total de 121.930 unidades comercializadas), segundo dados do indicador ABRAINC-FIPE. O último levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) mostra ainda que, o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) apresentou aumento de 28,8% no número de unidades vendidas e 25,3% no valor total das vendas – os lançamentos MCMV cresceram 43,9% em volume e 46,6% em valor.
Já o segmento Médio e Alto Padrão (MAP) registrou aumento de 4,7% no volume de vendas e cresceu 25,9% no valor total vendido – quanto aos lançamentos, o segmento registrou crescimento de 4,2% em volume e 9,1% em valor.
“O setor imobiliário tem enfrentado desafios com as altas recentes da taxa Selic, mas os números do Minha Casa, Minha Vida e o crescimento no Médio e Alto Padrão demonstram a resiliência deste mercado. Isso revela que a intenção de compra segue em alta, impulsionando a demanda, apesar do cenário de juros. A Planeta tem recebido uma procura maior e, felizmente, tem uma diversidade de empreendimentos para quem busca imóveis em excelentes localizações em Sorocaba”, afirma Caio Fernandes, Diretor Comercial e de Marketing da Construtora Planeta.
Mercado sorocabano em constante movimento
Reconhecido pela qualidade e pela inovação, o Grupo Planeta garante exclusividade, modernidade e diferenciais em cada empreendimento. E, com seus diversos canteiros de obras ativos em várias regiões de Sorocaba, mantém o mercado imobiliário sorocabano sempre em movimento. Foram 5 lançamentos nos últimos dois anos, totalizando 1.045 novas unidades – entre eles está o Hub Campolim, com apartamentos compact premium, que foi sucesso absoluto de vendas.
Além disso, a Planeta está construindo os empreendimentos: Fascínio, Pátio Boa Vista, Saint-Rémy, Biarritz, Toulouse, Vale Verde, Horizonte Divino, Pátio São Paulo, Parque Vida, Union Planeta, Square Saint Lambert, os condomínios residenciais Millennium Park e Highline Park e a torre comercial Ellipse Tower, que compõem o Planeta Square Garden, o primeiro complexo multiuso de Sorocaba e região. Outros três edifícios foram entregues neste ano: os residenciais Riserva Divino, Connect e Épico Planeta.
“Com 26 anos de atuação, projetando e construindo empreendimentos de qualidade, o Grupo Planeta tem dado contribuições significativas para o bom desempenho da cidade no segmento imobiliário. Neste ano comemoramos a marca de 61 entregas no prazo, que já se tornaram referência de credibilidade em Sorocaba. São mais de 3.700 unidades entregues desde 1998, que ultrapassam os 584 mil m² construídos, e seguimos com o planejamento de futuros lançamentos para continuar movimentando o mercado sorocabano”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.
Com a chegada do verão e das altas temperaturas, a saúde dos pets merece atenção…
O prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho, mais conhecido como Geraldinho, foi entrevistado…
A Polícia Civil, por meio das unidades da Seccional Sorocaba, entre os dias 17 e…
Começamos a semana com destaque para oficina gratuita de escrita na biblioteca municipal; tem a…
As chuvas que ocorreram no último final de semana causaram danos no cruzamento da Francisco…
Os resultados da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados nesta…