A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e mercados dos mais de 500 comércios que foram fiscalizados. As ações foram realizadas entre os dias 2 e 20 de dezembro, na capital, no litoral e em oito cidades do interior. São elas: Sorocaba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto.
Na cidade de São Paulo, foram vistoriados 220 estabelecimentos e em 86 deles (39%) havia alguma irregularidade em relação a precificação (produtos sem informação de preço, com preços não voltados ao público consumidor) e informação (não está em língua portuguesa, falta de origem, entre outros dados).
Já no interior e litoral, os fiscais visitaram 301 estabelecimentos, encontrando alguma irregularidade em 168 deles (55,81%). Os principais problemas constatados foram inadequação da informação de preço (falta clareza, ostensividade, precisão), falta de informação do preço à vista e inadequação da informação de prazo de validade ou validade vencida.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
O Ônibus Azul, que cuida da saúde do homem, permanecerá na Unidade Básica de Saúde…