Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil Municipal de Ibiúna interditou nesta sexta-feira (27), uma antiga ponte, sobre a nascente do rio Sorocaba, no bairro da Cachoeira, próximo ao Residencial Minha Casa Minha Vida.
A medida foi tomada diante da falta de respostas da Prefeitura de Ibiúna aos ofícios encaminhados pela Justiça. O juiz da Comarca de Ibiúna determinou que o Poder Executivo local ou reforme a ponte ou construa uma nova, por apresentar sérios problemas estruturais que podem resultar até mesmo em um desabamento.
Até que uma providência seja tomada, a interdição ao tráfego de veículos e de pedestres, continuará em vigor. A Prefeitura alegou que a responsabilidade da ponte é do governo estadual, mas este informou que cabe à Prefeitura cuidar da ponte, por estar em uma estrada municipal.
Diante dessa situação, o juiz determinou a interdição imediata da ponte, até que a Prefeitura providencie a reforma [com recursos próprios] ou construa uma nova ponte no local. No mesmo plano decisório, ficou estabelecido que caberá a Prefeitura proporcionar uma alternativa à população e usuários da estrada.
Com informações do portal Vitrine Online.
(Foto: Arquivo / Vitrine Online)
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…