Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu neste domingo (29). Ao todo, 179 pessoas morreram e duas foram resgatadas com vida.
O Boeing 737-800 da Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirma que o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso provavelmente causada por uma colisão com pássaros.
Trabalhadores de emergência resgataram duas pessoas vivas, um homem e uma mulher e ambos membros da tripulação. Pelo menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente.
Autoridades de saúde disseram que os sobreviventes estão conscientes e não correm risco de vida. Segundo a Yonhap, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e dois tailandeses.
Todos os voos no Aeroporto de Muan foram cancelados após o acidente. Além disso, as autoridades informaram que já iniciaram as investigações para apurar o caso.
Com informações do Portal G1.
(Foto: Chris Jung/NurPhoto via Getty Images)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, de 2 a…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal…
Escola de goleiros, corrida de rua, jogo de rugby, peneira de futebol feminino e escola…
A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
As festas de final de ano e feriados vão alterar o expediente bancário. Na na véspera…